CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Secretário de Agricultura do Estado da Bahia visita a cidade de Ibicaraí

Conversa  antes da reunião da Câmara no gabinete do  Prefeito  Lenildo Santana  
    Na manhã desta quinta feira (14) o prefeito Lenildo Santana, recebeu em seu gabinete na prefeitura o Sr. Eduardo Salles que é o Secretário de Agricultura do estado da Bahia, na oportunidade também estavam presentes, o secretário de agricultura de Ibicaraí Sr. Carlos Durval Fraga (Kakalo), os vereadores Valtaire Moreira e Osaná Crisóstomo e o assessor de comunicação do município de Ibicaraí Riedson Trindade.

   Foi um momento muito interessante, onde o prefeito Lenildo Santana, fez algumas reivindicações ao secretário estadual Eduardo Salles, a exemplo de investimentos para facilitar a vida dos agropecuaristas de Ibicaraí, o secretário disse que o prefeito Lenildo tem uma grande vantagem de ter ao seu lado dois grandes deputados (Rosemberg Pinto estadual e Geraldo Simões federal).

  Logo em seguida o prefeito Lenildo e o secretário Eduardo Salles se dirigiram para a Câmara de Vereadores de Ibicaraí onde se encontraram com a prefeita de Floresta Azul Sandra Cardoso e com agropecuaristas dos municípios de Ibicaraí e Floresta Azul.

  O encontro na Câmara de Vereadores começou com a fala do Prefeito Lenildo que falou da importância da presença do Secretário Eduardo Salles, e, ainda ressaltou a importância que tem tido o governo do estado, principalmente no programa da agricultura familiar, o prefeito Lenildo ainda lembrou que desde que Eduardo Sales assumiu a SEAGRI Secretaria de Agricultura do Estado), que eles vêm debatendo a problemática do abate animal, sempre buscando resolver juntos, “governo municipal e governo estadual”, e, não só a questão do abatedouro, mas também as questões do saneamento básico e do aterro sanitário, além de tantas outras demandas junto a SEAGRI, disse o prefeito Lenildo Santana.

  O secretário Eduardo Salles, disse que conhece o prefeito Lenildo já há algum tempo, e, que sabe da sua seriedade e compromisso para com seus munícipes e é assim que o prefeito Lenildo é visto pelo governo do estado, ainda disse que a sua vinda a Ibicaraí com certeza dará bons frutos, e, que em conversa com o prefeito Lenildo estes frutos já foram encomendados, disse ainda o secretário que cumprindo determinação do Governador Wagner, a SEAGRI em olhado com bons olhos para a região cacaueira, ainda disse que tratará os pedidos do prefeito Lenildo Santana com total celeridade.

  A prefeita de Floresta Azul Sandra Cardoso, falou da importância da discursão do assunto AGRICULTURA, com a presença do secretário de agricultura, ainda disse a prefeita Sandra, que tem dado apoio incondicional às associações agrícolas do seu município, e, que inclusive tem quebrado a barreira da resistência ao associativismo, à prefeita Sandra disse que acredita que o futuro da região está na agricultura familiar, mas não em uma monocultura e sim na diversificação, pois a região é muito rica e se plantando tudo dá, disse a prefeita Sandra Cardoso.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...